terça-feira, 31 de março de 2015

Aula n° 2

Na aula do dia 30 de Março, a professora Andréa, nos explicou um pouco mais sobre o texto da aula do dia 23. Foi apresentado os esquemas e debatemos sobre os Multiletramentos. Nos dividimos em grupos e fizemos esquemas, um deles é esse:
Perdoem o esquema simples, mas nem no paint eu sei mexer direito.


Ele é bem simples, mas podemos observar que a globalização gera a diversidade cultural e ela interfere diretamente as escolas, por outro lado, as escolas não conseguem lidar com ela, ignoram o contexto social e não consegue lida com os Multiletramentos e os Multiletramentos Digitais.
Logo após discutimos esse assunto, a professora nos explica o que é o sujeito no texto, tendo três concepções na língua.
No final da aula decidimos os grupos para o trabalho da Narrativa Digital que será entregue no dia 05 de Maio, entre o meu grupo decidimos qual o melhor tema e como ele será feito e já começamos a nos preparar para realizá-lo.
Iniciou-se nessa aula a Roda de Conversa com a professora descrevendo o livro Filho Eterno e lendo trechos, o livro aparenta ser bem emocionante e sua narrativa fez com que eu tivesse vontade de lê-lo, no fim houve quatro inscrições para a próxima aula.
Eu achei essa aula bem interessante, foi o meu primeiro contato com a professora Andréa, já que na primeira aula eu não pude comparecer. Estou começando a compreender cada vez mais o assunto e gostei muito do trabalho sobre a Narrativa Digital, estou muito empolgada e quero começar o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário