domingo, 17 de maio de 2015

Aula n° 7


11 de Maio de 2015

O dia foi voltado para a entrega das Narrativas Digitais, finalmente vimos os trabalhos que nos consumiram todo o primeiro bimestre. Mas deixa eu explicar um pouco sobre as narrativas.
A narrativa digital nada mais é do que um vídeo de dois a cinco minutos, onde explicaríamos algum assunto específico, poderíamos fazer o vídeo com entrevistas, com pesquisas, com imagens, com música, com tudo que um vídeo bem feito tem direito. Esse vídeo deveria ser feito em grupo, o meu grupo consiste na Danielle, Jaiane, João e Raul, o nosso tema era O Paradoxo da Era Digital: a aproximação que distancia (um baita nome, vamos concordar -q). E fizemos uma animação estilo ao Draw My Life (se vocês nunca viram um draw my life sugiro que procurem no youtube, eles são bem legais, têm uns curtinhos e uns bem longos).
A preparação do vídeo em si foi bem legal, quero dizer, teve uns momentos em que nos desesperamos, porque parecia que sempre tinha um empecilho no meio de tudo, mas no final tudo deu certo. Modéstia parte, o vídeo ficou incrível! Mas só o colocarei aqui na próxima publicação, pois a professora Andrea solicitou que coloquemos legenda nele, pois a voz digital (sim, falamos de era digital com voz digital u.u) confundia um pouco as pessoas. Por isso que só na próxima.
Ah! E não posso esquecer de parabenizar os meus colegas de turma, pois as suas narrativas estavam incríveis, sério mesmo. Além das apresentações teve também a discussão em torno disso. Por último teve a Roda de Conversa, como sempre, fechando o dia. 
E mais uma coisa, eu consegui colocar música no blog! Finalmente, depois de muito penar, depois de quase me desesperar, eis que eu consigo colocar as músicas, com a ajuda da Danielle, claro. Fiquei com muita dúvida na hora de colocar as músicas, fiquei pensando quais colocaria, acabei escolhendo essas aí. De qualquer jeito, mesmo com todo o trabalho, não consigo entender porque as minhas músicas não começam diretamente, tem sempre que apertar o play pra elas começarem.
Bem, é só isso minha gente, espero que tenham gostado desse relato, beijos e até a próxima, onde irei trazer a narrativa. 

Ps.: Estou pensando em postar alguns textos meus aqui no blog também, mas não tenho certeza. Se a coragem se firmar vocês poderão ler, espero que gostem deles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário