quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aula n° 8


18 de Maio de 2015

Nesse dia foi a entrega das provas, mas antes a professora comentou um pouco sobre ela. O que ficou bem claro foi que precisamos melhorar nossas respostas para que elas sejam mais argumentativas, trabalhar o argumento na escrita e não apenas na voz. Acredito que tenho que melhorar isso, até porque não tirei nota máxima e o motivo foi justamente esse, repostas simples e sem tanto argumento, embora uma outra questão foi porque eu deixei um assunto de fora. O foco agora é melhorar, aprender com os meus erros e procurar sempre o excelente e não apenas um bom.
Logo após a entrega de todas as provas, fizemos o Roda de Conversa, que foi bem divertido por conta dos participantes.
http://pipocatv.com.br/wp-content/uploads/2012/08/5016d4d215fdc_Capas_50TonsDeCinza.jpg?4afe71O primeiro fora a Thathiana Valesca que comentou sobre o livro 50 Tons de Cinza, foi divertido por causa do tema do livro, o qual eu não preciso nem comentar, não é mesmo? Eu estou de certa forma em dúvida quanto a minha opinião ao livro, as vezes tenho vontade de ler, as vezes não. Com tudo o que a Thathiana disse fiquei com vontade, mas aí eu lembro de todas as críticas negativas e alguns trechos que já li, e a dúvida continua a persistir. É algo que eu tenho que pensar ainda.  
http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/121391/9/121391925_1GG.jpg O segundo fora o Alison Douglas, também foi bem divertido, pois ele falou da série da Sylvia Day (Toda Sua, Profundamente Sua, Inteiramente Sua e Somente Sua), eu já estava querendo ler Toda Sua e a minha vontade continua, engraçado é que o tema da Thathi e do Alison é o mesmo, mas por algum motivo eu tenho mais vontade de ler os da Sylvia do que o da E.L. James, vai entender a minha cabeça.
http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/5658/4/5658410g1.jpgO terceiro a falar sobre um livro fora a Julita Bittencourt que comentou sobre A Menina que Roubava Livros, e aquela vontade que me consome desde os meus 14 anos de ler esse livro aumentou ainda mais, li apenas o primeiro capítulo no passado e até hoje espero me aprofundar mais nas páginas desse livro que aposto ser maravilhoso. Achei engraçado ela dizer que esse livro fora o primeiro que ela leu depois de Harry Potter, pois eu lembro que depois de Harry Potter eu embarquei em uma outra série, então nem sei direito qual foi o meu primeiro contemporâneo.
O quarto livro é outro que já está na minha wishlist a tempo, Breno apresentou a todos o livro Eu Sou o Número 4, que é o primeiro de uma série de livros. E só pra deixar claro, eu sou apaixonada por séries, sagas e afins, amo fantasia, ficção cientifica ou distopia, então quando tem um livro desse gênero eu já quero, e não podia ser diferente com esse. Eu achei muito legal como ele falou do livro, dizendo que por ser tímido se enxergava bastante no personagem principal. Fiquei ainda mais ansiosa depois do trecho que ele leu.
Assim que acabou a roda de conversa fomos entregar as nossas narrativas junto com o roteiro para a professora e como prometido o deixo exposto para todos, espero que gostem.

Gente, foi muito legal fazer essa narrativa, sério mesmo. Amei ter que fazer os desenhos e participar de todas as discussões envolvendo o nosso tema. 
Feito isso, a aula acabou e todos nós fomos liberados ou dispensados, não consigo gostar dessas duas palavras, parece até que estávamos presos, mas tanto faz, seguimos com nossas vidas então (nossa, isso ficou ainda mais esquisito). Só resta dizer isso, a aula acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário